Bem Vindo à Knowledge Base SPAC
Imprimir

Apresentei-me para uma rotação com três dias, no primeiro dia da rotação tenho 3 setores planeados. Durante o segundo setor a operar bastante atrasado, sou informado que o terceiro voo que tenho planeado vai sair no horário com outra tripulação por curfew no destino, podem fazê-lo e atribuir-me outro(s) serviço(s) nos restantes dias da rotação?

Sim, está verificada a condição prévia de atraso que inviabilize que o piloto opere o voo planeado, ou seja, pode a empresa atribuir outros serviços de voo ou assistências nos dias que resultam livres desta alteração, no entanto terão de ser respeitados os seguintes limites:

e) Nos dias que sejam libertos por aplicação desta clausula, a TAP pode atribuir, até ao final do primeiro TSV, outros serviços de voo ou assistência(s). Em qualquer caso, a nova hora de chegada à base destas atribuições ou delas resultantes, não pode ser posterior ao horário planeado do serviço de voo original;

f) No caso de não ser atribuído outro serviço de voo para o dia da apresentação, esse dia não pode ser transformado em assistência;

g) A soma das assistências planeadas e as resultantes da aplicação desta cláusula não podem exceder as 7 assistências por mês de calendário.
(RUPT Cláusula 29.ª)

Tabela de Conteúdos